sábado, 25 de fevereiro de 2012

Oração: Uma conversa com Deus

“Orando em todo tempo com toda oração e súplica no espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica por todos os santos”     Efésios 6.18


       Se me perguntassem qual a única pessoa que não precisaria ter orado, eu diria Jesus, no entanto Ele orou. Isto mesmo falo de Jesus Cristo, que mesmo sendo Santo e tendo poder sobre todas as coisas, se prostrou diante de seu Pai, pedindo-lhe ajuda, Ele não precisava de ajuda, mas pediu a Deus (MT 26.39), e nós que somos falhos e que precisamos e dependemos de Deus eternamente, muitas vezes nos recusamos a conversar com nosso Papai, muitas vezes preferimos estar num chat ou bate-papo a estar na presença do Senhor.
       Hoje atreves de Cristo podemos falar livremente com Deus, quando no antigo testamento apenas o sumo - sacerdote poderia falar com Deus, e para isso ele precisava passar por um longo processo de santificação. Hoje eu e você temos o direito ou posso dizer: privilégio de falar com o Senhor a qualquer momento, não despreze esse direito, fale com o Senhor, se humilhe, o adore, peça perdão pelos seu pecados e peça a ajuda de Deus, pois é isso que o Senhor espera de você, o Senhor tem o desejo de estar perto de você a cada dia mais, ter um relacionamento íntimo com você. Eu que Deus Ele nos conhece e sabe dos nossos desejos, mas Ele quer ouvir da nossa boca: “Deus me ajuda”, Ele quer estar ao nosso lado a todo o momento, mas Ele espera de nós o primeiro passo que é chegar-se a Ele, AÍ SIM Ele se chegará a nós (Tiago 4.8) , daí então no momento em que você passar a desfrutar dessa comunhão com Deus você nunca mais vai preferir outra coisa á falar com o Senhor.
       O Senhor quer simplesmente ouvir o teu clamor, o teu pedido de ajuda, não somente nas horas difíceis, mas em todo tempo.

“Mas tu, quando oreres, entra no quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai que vê em secreto te recompensará”      Mateus 6.6

            Emanuel dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário