quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Eu sou uma arvore plantada no jardim de Deus e você?

“Pois será como a árvore plantada junto a ribeiro de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem e tudo quanto fizer prosperará ”   Salmos 1.3        




Todas as pessoas que possuem árvores em seu jardim têm o desejo de que estas produzam frutos, porque a árvore que não frutifica para nada serve.  Assim somos nós, eu e você somos arvores plantadas no Jardim do Senhor, e o nosso Pai, deseja que todos nós tenhamos bons frutos, e que tenhamos nossas folhas sempre verdinhas e belas. Mas que frutos são esses? O apostolo Paulo fala lá no livro de gálatas, capitulo 5 e versículo 22 o seguinte: “Mas o fruto do espírito é: Amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança” Logo todo aquele que é guiado pelo Espírito Santo, produz esse fruto. Mas e se a arvore não estiver produzindo os frutos? Se eu não estiver frutificando? Toda árvore precisa de água, e essa água esta bem perto de você, essa água é a palavra de Deus. Vejamos que nos salmos 1.2 diz que “Antes tem o prazer na lei do Senhor e na sua lei, medita de dia e de noite” , eu e você precisamos de mais água para produzir, e o Senhor nosso pai está esperando, caso contrário toda a árvore que não dá fruto é cortada e lançada fora (mateus 7.19). Você está esperando o que?  Procure a água para produzir frutos. Ainda há esperança pra você.
Mais ainda toda árvore precisa também das folhas. Toda árvore que não tem folha fica feia e não se consegue identificar o tipo de árvore, é por isso que precisamos também cuidar das folhas, ou seja de nossa aparência como Cristão, porque aí sim, o mundo vai identificar que você é diferente. Tanto os frutos como as folhas são importantes para uma árvore, tanto o fruto do espírito santo como a aparência de crente são necessários ao Cristão, onde está o brilho do Espírito Santo na tua vida?  Frutifiquemos, pois breve o Rei virá e onde estarão os teus frutos?

                                                                       Emanuel dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário