segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Alegria em meio as aflições

Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos 
2 Coríntios 4:8-9




É impossível ser um Cristão e nunca passar por tribulação, pelo contrario, o próprio Cristo disse que no mundo teríamos aflições, mas ao dizer isto completou: “mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. Mesmo passando por momentos de aflições e tempestades o crente não se deixa abater e sabe qual o segredo? Porque ele sabe que quando Cristo esta no barco o barco não afunda. . Paulo ao escrever a carta aos filipenses se encontrava preso em Roma, uma situação que carnalmente é improvável permanecer alegre se encontrando neste estado, mas mesmo assim ele escreve aos crentes em filipos “Regozijai-vos sempre, no Senhor, outra vez digo: Regozijai-vos” Fp 4.4. Oh glória a Deus, o Espirito Santo é aquele que esta do nosso lado, seja qual for a situação e sabe porque Paulo não se deixava abater? Mesmo sendo perseguido, mesmo tendo sido preso varias vezes? Porque Ele sabia que “as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.” Romanos 8:18. Ou seja aquilo que desfrutaremos lá na nossa pátria é muito maior que tudo o que passarmos aqui, porque o tempo que passamos aqui é pequeno demais comparado a eternidade de glória com Cristo. Estamos neste mundo de passagem, pois a nossa pátria esta lá no céu. Recentemente li um livro que tem por título “Os mártires do Coliseu” que conta relatos tremendos dos santos que foram perseguidos durante o período inicial da igreja onde muitos de nossos irmãos eram jogados nas arenas com leões famintos, levado a instrumentos de tortura mas mesmo assim permaneciam com o sorriso estampado em suas faces sabendo que a recompensa lá no céu seria muito maior que tudo que passassem aqui.
Você também meu amigo, saiba que apena Jesus é capaz de conceder a alegria completa. E ele que te dar também esta nacionalidade, esta dádiva de ser considerado cidadão do céu, mas é necessário você crer em Cristo e abrir o teu coração.



Nenhum comentário:

Postar um comentário