sábado, 14 de abril de 2012

Buscai as coisas que são de cima




“Portanto se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado a destra de Deus”   Colossenses 3.1



Muitas vezes preferimos buscar coisas passageiras a buscar coisas eternas. É notável que o mundo em que vivemos, tem sido bastante influenciado pelo consumismo, onde o mais importante é ter, ter, ter...  Sempre mais, o que as pessoas querem é o consumo, ter coisas boas, casas, carros, mansões, é consumir sem parar. Não que seja pecado querer obter as coisas, se esforçar para adquirir bens, de modo nenhum, mas muitas vezes estamos deixando o desejo consumista se sobrepor a nossa vida espiritual, muitas vezes nos preocupamos mais com a roupa em que vestiremos, do que com o nosso caráter. Mas na realidade, devemos atentar e perceber que muito mais valorosas são as bênçãos espirituais que obtemos. Se não vigiarmos, poderemos ser dominados pelo consumismo. Por isso que Cristo nos alerta no livro de Mateus, capítulo 6, versículos 19-21: “Não ajunteis tesouro na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam, Mas ajuntais tesouros no céu, onde nem a traça, nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam e nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro aí estará também o vosso coração”. Pois um dia meus irmãos tudo passará. Devemos sim esforçar-nos para comprar o melhor, mas de modo nenhum permitir que nossos corações se tornem extremamente consumistas, e que se esqueça  que Cristo é mais importante que todas as coisas terrenas. Pode um homem ter tudo o quiser, materialmente falando, se não tiver a Cristo. nada tem, pois no dia da sua morte, nada, nada mesmo, ele levará, pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? (Mt 16.26).

                                                          Emanuel dos Santos



Nenhum comentário:

Postar um comentário